+DestaquesEm destaque hoje

Prefeitura retoma obras de pavimentação na rua João Gusso no Morro Grande

Prazo para conclusão dos serviços é de 6 meses.

O prefeito Helder Lazarotto, entregou na tarde desta quarta-feira (03), a autorização para retomada das obras de pavimentação asfáltica da rua João Gusso, localizada no Morro Grande, área rural do Município. Ao todo, a obra se estenderá por aproximadamente 5 km. A ordem de serviço foi entregue à engenheira responsável pela empresa JJA Engenharia Eireli, vencedora da licitação, Jessica Kusek Martin Castilho.

O prefeito afirmou que o asfalto é uma conquista da comunidade. “Esta é uma via muito importante da nossa cidade e conecta bairros da área rural ao centro do Município, além da capital. Estamos muito felizes em poder proporcionar mais qualidade de vida aos moradores e agricultores que utilizam a via para escoamento da produção. A população daqui esperava há muito tempo por esta conquista. Em breve, não haverá mais lama nem poeira”, destacou.

Segundo o secretário Municipal de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto, os serviços estavam paralisados desde o dia 30 de setembro de 2019. “Estamos muito felizes em assegurar que, de fato, a obra vai acontecer. Acima de tudo, trabalhamos com ações e seriedade”, concluiu.

O secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Toniolo Schmidt, destacou que a obra é de extrema importância para o turismo rural, a fim de expandir a rota do circuito italiano e melhorar a acessibilidade dos trabalhadores da agricultura.

Edielly Petenusso, comemorou a retomada das obras. “Já estávamos desanimados, achando que o asfalto não iria sair. Só temos que agradecer e a iniciativa do prefeito, pois trará um benefício enorme a todos os moradores”, completou.

Segundo a engenheira Jessica, o prazo para conclusão dos serviços é de 6 meses.

Estiveram presentes no ato, o vice-prefeito, Professor Alcione, os secretários municipais, Plínio Toniolo Schmidt, Ítalo Perini Neto e Juliano Polli e os vereadores Dolíria Strapasson e Giovani Strapasson.

Fotos: Daiana Nodari