Prefeitura se reúne com agricultores das regiões onde as chuvas trouxeram danos às propriedades

Na noite desta terça-feira (07), agricultores mobilizados pelo Conselho de Desenvolvimento Agropecuário estiveram reunidos com os Secretários do Meio Ambiente e da Agricultura e Abastecimento.

Na pauta do encontro, os reparos e providências que a Prefeitura está iniciando nesta quarta-feira (08). Entre as ações está a limpeza das margens e em algumas áreas, o desassoreamento dos córregos em localidades da região rural do Município.

Ao lado do secretário Jerônimo Strapasson e dos vereadores Dolíria Strapasson e Geovani Strapasson, o secretário José Vicente de Lima, anunciou que nos próximos dias, os trabalhos serão direcionados aos córregos que nestas regiões transbordaram, causando prejuízos nas propriedades.

O Secretário lembrou a importância da preservação da mata ciliar em todas as propriedades. “Estaremos com o trabalho de limpeza das margens nestes riachos e promoveremos a retirada de materiais acumulados nos leitos. Mas, é muito importante destacar o papel de todos na preservação dos nossos rios e córregos. É a mata ciliar que vai impedir que sejam acumuladas no leito terra, saibros e outros materiais”, disse José Vicente.

Nos próximos dias, a Secretaria do Meio Ambiente vai mapear quantificando, em todos os rios e córregos, quantas árvores serão necessárias para a recuperação da mata ciliar.