Primeira Taça CEU das Artes de Futsal Feminino reuniu 13 equipes de seis cidades da Região Metropolitana

A realização da Primeira Taça de Futsal Feminino realizado pelo espaço CEU das Artes neste domingo (21) foi um grande sucesso e as inscrições das equipes foram restringidas às 13 primeiras que se habilitaram a participar do evento esportivo.

Realizado na quadra aberta do local, nem mesmo o frio intenso foi motivo para afastar o grande público e o interesse das atletas que vieram das cidades de Colombo, Curitiba, Pinhais, Piraquara, Araucária e Fazenda Rio Grande.

A integração através do esporte e a difusão do futsal feminino como atividade possível de ser realizado na Praça CEU das Artes, foram, segundo o Coordenador de Esporte deste setor Professor Toninho os principais objetivos do evento, que passa a compor o calendário de atividades daquele setor da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

“Tivemos um domingo de muita integração e amizades fortalecidas através do futsal feminino que precisa ganhar ainda mais espaço no cenário esportivo das cidades. Tivemos o apoio de vários setores, da nossa Secretaria e de colabores do esporte que nos permitiu inclusive, ofertar uma premiação em dinheiro aos vencedores. O momento é de agradecimento a todos os colegas aqui do CEU das Artes e a todos que diretamente colaboraram para o sucesso desta primeira taça”, disse o coordenador.

A grande campeã foi a equipe do Lázio de Curitiba, tendo como vice-campeã a Dinossauras de Araucária e em terceiro lugar a equipe Scorpinons de Fazenda Rio Grande. O evento também premiou os destaques individuais tendo como atleta destaque a colombense Kauane da LPF, a artilheira foi a atleta Ana Paula e a goleira menos vazada Andressa, ambas da equipe Lázio.

Participaram da Entrega da premiação, além do Professor Toninho, o Secretário Ratinho Gotardo, a diretora de Cultura Marinei Vidolin, o Gestor do CEU das Artes Júlio Cesar Sinhori Ribas e equipe organizadora.