Programação do aniversário de Colombo inicia com apresentação da “FAMCOL” e a reabertura da Gruta de Bacaetava

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Cultura, promove nesta quarta-feira (03), um evento que marca o início das comemorações aos 131 anos de Emancipação Política do município de Colombo. Para a diretora do departamento, Marinei Vidolin “a cidade possui muitas histórias e tradições e resgatar esta data com um ato cívico nos relembra a conquista e liberdade política do município”.

O evento acontecerá a partir das 14 horas em frente a sede da Prefeitura de Colombo e contará com a presença do prefeito, Helder Lazarotto e do vice-prefeito, Professor Alcione.

No local, será realizado um “Ato Cívico” com a Fanfarra Municipal de Colombo – a FAMCOL, trazendo à memória a importância da emancipação política conquistada pelo município.

Gruta de Bacaetava

A reabertura da Gruta de Bacaetava faz parte do cronograma do aniversário da cidade. Um dos pontos turísticos mais cobiçados por turistas e moradores do município.

Com a reabertura nesta quarta-feira (03), a gruta terá um ato oficial para retorno das atividades às 15 horas, que contará com as presenças de autoridades e do prefeito Helder Lazarotto e do vice-prefeito, Professor Alcione.

De acordo com o diretor do Departamento de Turismo, Nelson Goulart, da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, reabrir a Gruta de Bacaetava é algo solicitado frequentemente pelos moradores e turistas, mas devido a pandemia ela ficou temporariamente fechada. “Ela retorna nesta quarta, respeitando os protocolos de prevenção e combate a Covid-19, bem como o uso de máscara, álcool gel e mantendo o distanciamento entre as pessoas. Também reduzimos a 15 pessoas por horário de visita, dividindo os visitantes por grupos a cada 30 minutos de uma visita para outra, ao longo do horário de funcionamento, sendo a última visita programada para às 16 horas”.

Horário de Funcionamento

De quarta a domingo e feriados das 9 horas até às 16h30, mais informações no telefone 41-3656-6600 ou pelo e-mail turismoclbo@gmail.com.

Fotos: Daiana Nodari