Projeto da Cidade Industrial de Colombo é apresentado em Brasília

O prefeito Helder Lazarotto, esteve reunido nesta segunda feira (27), em Brasília, com vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Durante o encontro, o prefeito apresentou o projeto da Cicol-Tec (Cidade Industrial de Colombo – Tecnológica).

A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho vem trabalhando neste projeto desde 2021 para somente agora dar início a implantação naquele que será um dos mais ousados projetos industriais que visa preparar Colombo para os próximos 30 anos, gerando emprego e renda para nossos jovens e fomentando ainda mais a economia local.

A Lei Municipal 1680/22 que criou a CICOL foi sancionada no ano passado.

Localização
Localizada estrategicamente próxima da BR 116 com acesso às principais cidades do sul, a Cicol-Tec, terá uma área maior que a Cidade Industrial de Curitiba. No projeto está contemplado uma área de 12 km² equivalente a quase 20% da área urbana de Colombo.

O vice presidente da República Geraldo Alckmin, designou assessoria do Ministério de Desenvolvimento para acompanhar o andamento do projeto em Colombo.

Segundo o prefeito “pensar e planejar nossa cidade para os próximos 30 anos é pensar no presente com o olhar para o futuro. Se já tivessem se importado com essas necessidades há alguns anos, hoje nossa realidade já poderia ser outra”, disse Helder Lazarotto.

Estiveram presentes na reunião além do vice-presidente, o deputado federal, Luciano Ducci, o secretário Municipal de Governo, Ademir Garcia, o secretário de Meio Ambiente, Zé Vicente, o secretário de Comunicação, Oneias Ribeiro e o assessor do prefeito de Colombo para projetos e planejamento, Osvaldo Tchaikovsky.