Em destaque hoje

Projeto de Infraestrutura e Pavimentação em Concreto da ABCP é apresentado em Colombo

Gerente da Regional Sul da Associação Brasileira de Cimento Portland, Alex Maschio, apresentou na manhã desta terça-feira (18), um projeto de infraestrutura e pavimentação em concreto como opção de implementação no município.

​A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) através do gerente da Regional Sul, o Engenheiro Especialista, Alex Maschio realizou nesta manhã uma apresentação na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com a presença do Prefeito, Helder Lazarotto, do secretário Municipal de Indústria e Comércio, Plínio Toniolo Schmidt, do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Müller, do secretário Municipal de Planejamento, Marcello Albuquerque e diretores e coordenadores de departamentos das respectivas Secretarias.

​A reunião foi organizada em parceria da ABCP com a Secretaria Municipal de Planejamento. Segundo o secretário, Marcello Albuquerque “A possibilidade de elaborar um projeto inovador e piloto para a cidade de Colombo é um dos motivos de apresentarmos os modelos de infraestrutura desenvolvidos em grandes cidades e países de primeiro mundo”.

​De acordo com o gerente, Alex Maschio as soluções de pavimentação em concreto visam trazer uma infraestrutura de alta performance, evitando desperdício nos investimentos da gestão pública em pavimentação. “Pensar na rua engloba diversos fatores, que acima de tudo devem priorizar a qualidade de vida da população, além de gerar economia no combustível de quem circula com automóvel, reduz a poluição na cidade e também garante melhor acessibilidade aos pedestres”.
​A apresentação do projeto visa trazer à cidade a possibilidade de mudanças na infraestrutura, investimento na sustentabilidade, social e economia a longo prazo.

Foto: Daiana Nodari / PMC

Pular para o conteúdo