Projeto Maluquinho por Robótica inicia no 2° semestre nas Escolas Municipais

O Projeto Maluquinho por Robótica faz parte dos investimentos em tecnologia do Programa Bem MAIS Educação. A implantação do projeto está prevista para o segundo semestre nas três instituições em tempo integral, as Escolas Municipais Ernesto Ferreira Santiago, Isolina Ceccon e João Batista Stocco, atendendo cerca de 1.400 alunos.

O Projeto Maluquinho por Robótica tem por objetivo aumentar o potencial intelectual, cognitivo, criativo e socioemocional dos alunos, além de desenvolver o espírito científico, o pensamento crítico, o pensamento reflexivo, valores éticos, entre outros elementos, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia do ser humano e de futuros profissionais.

Para desenvolver o projeto, o Departamento de Tecnologias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação realizou uma formação continuada nos dias 29 de junho e 06 de julho, com 8 horas de curso em cada dia, totalizando 16 horas. A capacitação aconteceu na Escola Municipal Ernesto Ferreira Santiago, contando com a presença de gestores das unidades de ensino, professores e educadores do ensino fundamental do município.

A formação continuada visa auxiliar os profissionais no desenvolvimento do projeto Maluquinho por Robótica nas escolas municipais.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, o investimento em tecnologia impulsiona o desenvolvimento e a aprendizagem dos estudantes. “A formação veio para impulsionar e aprimorar conhecimentos para implantação de maneira eficaz o projeto de robótica em nossas unidades de ensino. Os educadores puderam ter um contato de perto com as ferramentas e conteúdos, um investimento importante para o avanço tecnológico da educação em nosso município”.

Fotos: Daiana Nodari