+DestaquesEm destaque hoje

Projeto “Pintando Escola Amiga” fecha parceria com Colombo

Coordenador do Mãos Amigas, do Instituto Fundepar apresenta projeto ao prefeito Helder Lazarotto e vice-prefeito e secretário da Educação, professor Alcione

Projeto vai trazer melhorias a escolas do município, trazendo bem estar de alunos e educadores

Durante a manhã de quinta-feira (25), o coordenador do Mãos Amigas, Nabor Bettega Junior, apresentou as ações desenvolvidas pelo programa através da ressocialização e a reinserção de detentos no mercado de trabalho. No programa “Mãos Amigas”, os presos realizam cursos de capacitação e trabalhos que estimulam a cidadania e a cooperatividade, auxiliando-os a descobrir suas habilidades e vocações, para que possam ter novamente o convívio.

​Em conversa com o prefeito, Helder Lazarotto e o vice-prefeito Professor Alcione, o coordenador apresentou o projeto “Pintando Escola Amiga”, para inserção no município. “Esse projeto visa trazer melhorias em escolas da cidade que necessitam de manutenção dos seus espaços, deixando o local digno e adequado para as atividades dos educadores e estudantes. Para isso, vamos utilizar a mão de obra dos presos que participam do programa e por fim a ajuda dos pais e responsáveis nas melhorias a serem realizadas nas escolas”.

Programa Mãos Amigas realizou trabalhos de manutenção e conservação em diversas escolas do Paraná, confira o antes e depois na imagem.

​O prefeito, Helder Lazarotto parabenizou o coordenador e o projeto apresentado, destacando a importância da ação no município e nos ambientes escolares, além de valorizar os voluntários que trabalham no programa e buscam uma nova oportunidade na sociedade. “Vamos trazer para cidade o projeto e ficamos felizes de sermos contemplados com essa iniciativa.”

​Para o vice-prefeito, a ação vai somar e muito para educação do município e essa parceria vai trazer benefícios a toda cidade. “A educação é o futuro, sabemos dos percalços que envolvem projetos e obras, por isso é fundamental somarmos forças com projetos sérios e que vão beneficiar nossos estudantes e profissionais da educação”.

Com a parceria, o projeto inicia em breve as ações, com data a ser definida ainda para primeiro semestre de 2021 e 3 escolas estão sendo analisadas para aprovação do plano de obras e atividades a serem realizadas.