Como uma das ações de final de ano, o Departamento de Cultura divulga o relatório final do recurso utilizado através da Lei Aldir Blanc no Município de Colombo.

Além de socorrer a classe artística financeiramente após a pandemia, o recurso ajudou a fomentar a cultura, estimular a experiência da população em atividades culturais, formar plateia, capacitar ou formar artistas, estimular a economia criativa, o pensamento crítico, propiciar saúde mental, momentos de alegria, lazer e integração social, criar senso de orgulho e pertencimento, melhorar a auto estima e o reconhecimento social, transformar ambientes, criar memórias afetivas, proteger a história, memórias, compartilhar fazeres e saberes, entre tantas outras ações.

Foram 240 oficinas/produção cultural, totalizando a oferta de mais de 5.000 vagas, em diversos segmentos, como mostra o relatório. Também tiveram como produtos livros, pesquisas, shows, HQs, diversas produções áudio visuais, somando centenas de produtos que já foram ou ainda serão divulgados e disponibilizados pelo Departamento de Cultura pelo Site da Prefeitura e outras redes sociais.

Aldir-Blanc-Colombo-Relatório-Final.Pdf

Pular para o conteúdo