Saúde vacinou mais de 5 mil pessoas no último sábado (16)

Prefeitura abriu todas as unidades de saúde e divulga balanço positivo da vacinação.

No último sábado (16), o município de Colombo realizou o “Dia D” Multivacinação. O objetivo da Campanha, que segue até o próximo dia 29 de outubro é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

No mesmo dia as unidades de saúde também realizaram vacinação contra gripe e Covid-19 totalizando 5.361 vacinados.

O prefeito Helder Lazarotto e a Secretária de Saúde, Marilda Zanoni acompanharam a mobilização que aconteceu em todas as Unidades de Saúde da cidade das 8h às 17h.

Segundo dados do Departamento de Epidemiologia, 1.285 crianças e adolescentes receberam pelo menos uma das 18 vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização.

Campanha

A Campanha de Multivacinação segue até o próximo dia 29 de outubro nas 25 Unidades de Saúde da cidade das 8h às 16h. O atendimento nas US do Fátima e Osasco seguem com horário ampliado das 8h às 18h.

Balanço positivo

Além do “Dia D” da Campanha de Multivacinação, a Prefeitura de Colombo realizou no último sábado, a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a Gripe, além da coleta de exame preventivo.

Segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, 953 pessoas receberam a 1ª dose do imunizante. Destes, 846 adolescentes com idade acima de 12 anos. Foram aplicadas também 1.532 segundas doses e 155 doses de reforço em idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos. Contra a Gripe, foram imunizadas 1.436 pessoas.

Com isso, mais de 5 mil pessoas foram atendidas em um único dia em todas as unidades de saúde no município.

Realizaram o exame preventivo 1.028 mulheres.

Fotos: Daiana Nodari/PMC