A iniciativa visa promover a troca de materiais recicláveis, como latas, plástico, papel, vidros entre outros por uma sacola nutritiva de hortaliças

A população voltará a trocar materiais recicláveis por uma sacola nutritiva de hortaliças, em fevereiro. A Prefeitura de Colombo divulgou nesta semana o calendário do Programa EcoTroca 2024.

Atualmente, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, está presente em diversos pontos de arrecadação de lixo e troca de alimentos , distribuídos pela área rural e urbana.

Os moradores para participar devem trocar materiais recicláveis, como latas, plástico, papel, vidro, entre outros, por uma sacola nutritiva de hortaliças, nos dias e horários estabelecidos. A cada dez quilos de recicláveis apresentados pelos moradores, é possível trocar por um vale sacola com cinco quilos de verduras.

Sobre o Programa

A iniciativa visa promover a troca de materiais recicláveis, como latas, plástico, papel, vidro, entre outros, por uma sacola nutritiva de hortaliças. A cada dez quilos de recicláveis apresentados pelos moradores, é possível trocar por um vale sacola com cinco quilos de verduras.

“O morador poderá trocar dez quilos de material reciclável por kits de hortifrútis – cinco quilos. Lembrando que o limite por pessoa são de dois kits”, ressalta o secretário da pasta, Jerônimo Strapasson.

Com isso, é possível incentivar toda a população para conscientização e separar os lixos recicláveis do dia a dia, e além de ajudar o meio ambiente, o morador que fez a separação dos recicláveis, leva sacolas de verduras fresquinhas para casa. Além de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade e fomentar a agricultura familiar de Colombo.


Pular para o conteúdo