Secretaria da Agricultura firma convênio com o Governo do Estado para incentivo à agricultura orgânica

Uma parceria que vai beneficiar diretamente os agricultores que queiram adotar práticas ecologicamente corretas foi firmada pela Prefeitura de Colombo através da Secretaria Municipal da Agricultura com o Governo do Estado e desde então, está inserido no Programa Paraná Mais Orgânico.

Através deste Programa, técnicos de Centro Paranaense e Agroecologia – CPRA e da secretaria de agricultura estarão cadastrando os produtores que queiram adotar práticas agroecológicas. Uma vez inscrito, os técnicos farão todo o acompanhamento durante o período de transição, orientando o produtor como proceder as adequações necessárias com vistas a cumprir a legislação vigente pra este tipo de produção.

Feito estes ajustes, o produtor poderá optar em certificar sua produção por meio do sistema de coparticipação ou ainda pelo Instituto de Tecnologia do Paraná – TECPAR, sendo que nesta segunda opção, terá o benefício da isenção das taxas. Para ter acesso ao programa o produtor deve ter a Declaração Aptidão ao Pronaf – DAP vigente.

Na próxima terça-feira dia (21/09), às 19hs na Secretaria de Agricultura, será realizado um encontro entre os produtores e técnicos do CPRA, para esclarecimentos e assim sendo possível, iniciar as atividades a campo.

Para maiores esclarecimentos, o produtor deve procurar a Secretaria da Agricultura e realizar seu cadastro como interessados. A Secretaria está localizada na Rua Pedro Pavin, 1022 no centro de Colombo e atende também através do telefone 3656-2490.