Em destaque hoje

Secretaria de Educação antecipa entrega da Merenda Escolar nas escolas e CMEI’s

Para garantir que em todas as escolas e CMEI’s de Colombo as merendeiras tenham a possibilidade de organizar o armazenamento e se preparar para garantir a merenda escolar com alta qualidade, o Departamento da Alimentação Escolar durante esta semana, se dedicou à distribuição dos gêneros alimentícios que compõe o cardápio dos estudantes colombenses.

Segunda a nutricionista coordenadora da Alimentação Escolar Juliana Gleice Beraldo Cavalheiro, ao todo, foram distribuídas 120 mil toneladas de alimentos entre básicos (arroz, feijão, macarrão e outros) e os perecíveis (carnes pães e hortifrutigranjeiros), com investimentos superiores aos R$800 mil. Este volume, será suficiente para os meses de fevereiro e março. “Neste retorno, é fundamental destacar que pensamos neste cardápio, em garantir a segurança alimentar e nutricional dos nossos estudantes, cuidamos inclusive da alimentação especial que são dietas”.

Já o secretário de Educação Professor Alcione, destaca que a merenda escolar deste ano, está sendo pensada pelas profissionais da nutrição como um meio para reparar toda e qualquer deficiência nutricional que o aluno tenha desenvolvido neste período de aula suspensa e agora neste período nas escolas, recebendo a merenda poderão fazer esse complemento e repor as deficiências.

Pular para o conteúdo