Secretaria de Meio Ambiente realiza novo flagrante de crime ambiental

No momentoem que o município recebe duras críticas e as equipes da Prefeitura se desdobram para melhorar a limpeza em espaços públicos, a contribuição da população dando destino correto aos resíduos, evitando acúmulo e mantendo seus imóveis com edificações ou vazios, é fundamental.

Na contramão do que se espera dos moradores e empresas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, flagrou na manhã desta quinta-feira (10), uma empresa em franco cometimento de crime ambiental com descarte de resíduo industrial em terreno baldio.

A denúncia vinda ao setor de Fiscalização Ambiental da Secretaria informava que uma pessoa, utilizando-se de carrinho de mão, estava trazendo para um terreno vago, os restos de uma indústria localizada nas proximidades. “Ao chegar ao local, constataram que se tratava de uma denúncia verídica e acompanhando a pessoa até o local de onde trazia os materiais, constamos que este fora contratado pela empresa para fazer os descartes” disse Robério Marcolino Filho, diretor do Departamento de Fiscalização Ambiental.

Após foi emitido uma notificação para que empresário recolha todo material do terreno vago e que posteriormente, apresente um certificado de descarte correto, o que deve acontecer em aterro industrial e este fornecerá esta certificação.