Secretaria do Meio Ambiente conclui roçadas no CMEI’s e Escolas de Colombo

No período em que a combinação de Calor e a umidade trazida pelas chuvas quase que diariamente, as equipes que atuam nas roçadas e são coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, não pouparam esforços para garantir em cada Centro de Educação Infantil e nas escolas do Município um ambiente mais seguro e bem cuidado.

Na manhã desta sexta-feira (18), o secretário de Meio Ambiente, José Vicente de Lima anunciou a conclusão dos trabalhos nas 40 escolas e 43 CMEI’s. “Intensificamos os trabalhos com as equipes, fazendo um trabalho focado no atendimento dos estabelecimentos de ensino colaborando com a Secretaria Municipal de Educação. O retorno das crianças às ensino presencial, depois de quase dois anos afastados, requer nossos cuidados para que o ambiente seja o máximo agradável, bonito e seguro para todos”, disse José Vicente.

Ainda segundo o Secretário, a partir de hoje, os trabalhos estão sendo intensificados para que no máximo em dez dias, todas as unidades de saúde e os CRAS, recebam os mesmo cuidados. Ele destacou ainda que este é um período crítico já que esta é a época do ano que o mato cresce mais rápido e requer esforços muito maiores das equipes responsáveis pelas roçadas e conservação.

Além dos prédios públicos, a Secretaria de Meio Ambiente é responsável por roçadas em praças e vias públicas nos meios Urbano e Rural.