+DestaquesEm destaque hoje

Secretaria municipal de Educação de Colombo promove alinhamento entre ensino especial/inclusão, ensino infantil e fundamental

Na última sexta-feira (15/01) a Secretaria Municipal de Educação promoveu o alinhamento do Plano de Ação entre as diferentes modalidades de ensino para que de acordo com o Plano Municipal de Educação aconteçam de forma harmoniosa garantindo não somente o acesso ao ensino, mas a permanência e o sucesso do estudante colombense.

Neste primeiro momento o enfoque principal foi a Educação Especial que perpassa por todas as etapas, níveis e modalidades de ensino e procura o pleno desenvolvimento do estudante com necessidades educativas especiais e as discussões nortearam o currículo, métodos, técnicas, formação continuada, encaminhamentos, serviços especializados, inclusão. O resultado desta ação será encaminhado às unidades educacionais para serem analisadas e apontadas prioridades e sugestões para sua real efetivação.

A diretora do departamento Prof° Luciane Dala Valle ressaltou que “as ações precisam estar pautadas na legislação, de acordo com estudos científicos e principalmente norteadas pelo sentimento do amor que transforma, humaniza e perpetua a educação para todos, independente de suas condições cognitivas, emocionais ou sociais”.