Secretaria Municipal de Saúde intensifica atividades voltadas ao Mês da Mulher

Tendo como tema Sábado da Prevenção, no último dia 18, a Secretaria Municipal de Saúde de Colombo mobilizou profissionais de todas as US e a Unidade de Saúde da Mulher para uma grande ação em referência ao mês da mulher.

Durante todo o dia, as unidades permaneceram abertas e atendendo este público, com a realização de exames, coletas de preventivos, atendimentos odontológicos, vacinas, eletrocardiogramas, solicitações de mamografias para mulheres entre 50 e 69 anos e com histórico familiar de câncer de colo uterino, mama ou queixas específicas e exames de espirometria.

Também foram realizadas várias outras atividades, envolvendo as mulheres e seus familiares com café com roda de Conversas sobre menopausa, palestras sobre planejamento familiar em odontologia, oficinas de gestantes, orientação e atividades para incentivar o autocuidado, orientação para prevenção do câncer de mama e de útero, aulas de danças e distribuição de brindes.

Entre as muitas conquistas deste dia, foi possível quantificar demonstrando a importância que os profissionais e as mulheres colombenses deram a esta ação.

Foram 1.106 Preventivos, 491 Mamografias, 1.936 Vacinas, 69 Atendimentos Odontológicos e 34 Eletrocardiogramas.