+DestaquesEm destaque hoje

Secretaria Municipal de Saúde: Nota de esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Colombo esclarece à população que a vacina contra o Covid-19 da FioCruz/AstraZeneca recebida e com apresentação de frasco-ampola contendo 10 doses, vem apresentando em média 1 a 1,5 doses a mais do que o indicado no frasco.

Esse fato já foi comunicado à 2ª Regional de Saúde Metropolitana que informou não ser um fato isolado. Os demais municípios que receberam essa vacina também informaram a mesma situação de doses “a maior”.

Diante disso, esclarecemos que até o momento já vacinamos 2.095 pessoas e possuímos ainda 33 doses para utilização em Instituição de Longa Permanência para Idosos (esta foi comunicada tardiamente â Vigilância Epidemiológica, por estar irregular) que por orientação da 2ª Regional de Saúde Metropolitana, deverá ter seus idosos/profissionais imunizados.

Sendo assim, apesar de termos recebido 2.089 doses, segundo notas de recebimento já divulgadas, aplicaremos um total de 2.128 doses neste momento da primeira fase.