+DestaquesEm destaque hoje

Secretária visita PA Maracanã e anuncia melhorias e novas contratações

Secretária de Saúde, Marilda França: “Recebemos apoio integral do prefeito e a determinação é fazer o que for necessário e garantir total assistência a população”.

Na manhã desta quarta feira (17) a secretária Municipal de Saúde de Colombo, Marilda França Gimenes Zanoni visitou o Pronto Atendimento 24h do Alto Maracanã juntamente com diretores da Secretaria. Na oportunidade acompanhou o funcionamento de todas as instalações do serviço, conversou com os servidores, visitou todos os pacientes e conferiu de perto a assistência prestada aos pacientes ali internados.

Nas última semanas, o PA, precisou adequar sua estrutura para atender com qualidade os pacientes da Covid-19, que necessitam de internamento. O serviço que tinha capacidade máxima para internar 28 pacientes, limitado a cinco com suporte ventilatório, agora recebe até 86 pacientes, com 14 em ventilação mecânica.

No último domingo (14), Marilda esteve reunida com o prefeito Helder Lazarotto, onde apresentou ao informações sobre investimentos necessários para o PA. “Recebemos apoio integral do prefeito e a determinação é fazer o que for necessário e garantir total assistência a população”.

A Secretária também ressaltou que o momento requer ações rápidas. Na sexta-feira (12), uma equipe se deslocou até Francisco Beltrão para trazer uma remeça de sedativos do único laboratório que dispunha do medicamento no Paraná.

Investimentos em equipamentos

Na oportunidade a secretária também anunciou investimentos na rede de ar comprimido medicinal, ainda para esta semana, assinou a ordem de serviço para ampliar a rede de oxigênio e a compra de mais medicamentos e outros equipamentos. A notícia mais esperada nos últimos meses, também aconteceu.

A Secretária assinou o contrato para reposição imediata de novos profissionais de Saúde, são médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e técnicos de raio x, para início imediato. Esta medida era muito aguardada, visto que os profissionais estão exauridos, realizando jornadas de trabalho prolongadas.