+DestaquesEm destaque hoje

Secretarias se reúnem para discutir rede de proteção em Colombo

Equipes das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde se reúnem para discutir sobre rede de proteção no município

Nesta terça-feira (19), as secretarias de Educação, de Assistência Social e de Saúde se reuniram para tratar de assuntos referentes a Rede de Proteção no município.

A secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto relatou a importância em fomentar o trabalho em rede com iniciativas conjuntas e eficazes, que possam atender da criança até o idoso.

Durante a conversa foi destacado pelas equipes de cada Secretaria a importância do trabalho em rede, para que efetivamente, o município possa atender e proteger a criança, o jovem, o adolescente, a mulher, o idoso e os cidadãos em situação de vulnerabilidade, seja na área da saúde, do ensino ou vida em sociedade.

O secretário de Educação e vice-prefeito Professor Alcione apontou a necessidade da rede estar funcionando de maneira efetiva no município e ressaltou. “Precisamos promover cursos de capacitação aos profissionais que atuam, para que eles tenham a didática adequada para os trabalhos com as pessoas e entendam suas necessidades”.

Também foi apontado pelo secretário que o próximo passo é a elaboração de um protocolo comum onde as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e os demais órgãos envolvidos possam fazer um trabalho de excelência no cuidado da população.