Secretários de Estado visitam obras do Hospital Geral de Colombo

Autoridades estaduais acompanham de perto o andamento da obra e o balanço que mostra adiantamento da primeiro etapa mesmo com vários dias de chuva.

Mesmo com vários dias de chuva, as obras do Hospital Geral de Colombo estão em ritmo avançado segundo as primeiras medições realizadas pela Comissão de Fiscalização da Prefeitura após os primeiros 30 dias.

Na tarde desta quarta-feira, o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito, Professor Alcione recepcionaram a visita do secretário de Estado da Saúde do Paraná, Dr. César Neves e do secretário Estadual das Cidades, Eduardo Pimentel no canteiro de obras do hospital.

O presidente da Comissão de Fiscalização da Obra do Hospital Geral de Colombo, arquiteto e urbanista, Leonardo D’agotin Wolff, explicou durante a visita, que mesmo com o mal tempo típico deste período, o serviço no local está adiantado. “O cronograma de pagamento previsto para o trabalho executado pela empresa entre os dias 31 de janeiro a 28 de fevereiro era de R$ 476 mil. Porém, como foi possível avançar mais que o planejado o repasse foi de R$ 508 mil”.

O secretário Estadual de Saúde destacou a parceria entre o governo e o município e a importância da obra para a população. “Com muita alegria estamos aqui hoje acompanhando a movimentação das maquinas no terreno. O status de ser uma das únicas cidades do país com mais de 200 mil habitantes sem um hospital está no fim. Em alguns meses essa cidade vai contar com um serviço de qualidade e altura da população. Tudo isso graças ao trabalho conjunto entre a prefeitura e o Estado”, destacou Dr. César Neves.

Para o secretário Pimentel, o hospital será um marco histórico na saúde colombense. “As pessoas esperam por isso há mais de 133 anos e hoje estamos aqui vendo de perto a realização desse sonho. As equipes da prefeitura estão de parabéns e a Diretoria de Edificações da nossa Secretaria continuará sendo um parceiro para todas as horas”.

O prefeito Helder Lazarotto parabenizou os profissionais da empresa e da prefeitura pela agilidade nesta primeira etapa. “Queremos realizar esse sonho antigo da nossa população o quanto antes. E começamos com o pé direto! Mesmo com chuva estamos adiantados e em poucos dias teremos a satisfação de ver as primeiras fundações sendo levantadas. Estamos todos empenhados em entregar o mais breve possível uma obra com qualidade trabalhando com eficiência e economia do recurso público”.

Acompanhamento das obras

A equipe da Comissão de Fiscalização da Obra do Hospital Geral é composta por profissionais da prefeitura. Além do presidente Leonardo D’agotin Wolff ela é formada pelo engenheiro civil, Guilherme Schiavon, da arquiteta e urbanista, Debora Barreto e do engenheiro civil, Felpe Dal Ponte.

Além de diretores e profissionais da prefeitura, também estiveram presentes no evento, a secretária Municipal de Saúde, Marilda Gimenes, o secretário Municipal de Obras, Ítalo Perini Neto, o secretário Municipal de Governo, Ademir Garcia e o vereador Vital Cabelereiro.