Semana curta, agenda longa na Escola de Gestão Pública

A semana foi mais que produtiva na Escola de Gestão Pública, na segunda-feira (03/04) duas turmas de Oratória concluíram o curso. Foram 24 horas trabalhando técnicas que instigam a imaginação, favorecem a compreensão, despertam a paixão e influenciam a determinação.

Aconteceu também, na segunda-feira, o segundo encontro do SUMMIT Experience. Para a professora Valdinéa Souza, diretora da Escola de Gestão Pública, o encontro proporcionou reflexões e gatilhos para uma prática mais assertiva sobre liderança e influência.

Fechando a semana com absoluto sucesso, aconteceu na manhã de hoje, quinta feira (06) o primeiro encontro do Curso Contação de Histórias e Mediação de Leitura, uma parceria com o Centro de Artes e Esportes Unificados – Daniel de Jesus Rosa. A formação foi ministrada pelo servidor Julio Cesar Sinhori Ribas, coordenador do CEU DAS ARTES e ator profissional. Participaram do momento formativo profissionais de diferentes setores da Prefeitura Municipal de Colombo e a comunidade em geral.

Ana Costa acadêmica de Artes Cênica que flerta com o lecionar na perspectiva e unir a contação de histórias às atividades futuras comenta sua participação em atividade da Escola de Gestão Pública: Movida pelo desejo de conhecer com profundidade as bases das relações, das manifestações artísticas no geral e desenvolver a capacidade de contar e ouvir histórias, Ana Costa que é estudante da Faculdade de Artes do Paraná foi uma das participantes da Oficina de Contação de História e Mediação de Leitura.

Segundo ela, a Oficina expande as maneiras como as pessoas se relacionam algo que é tão humano, a capacidade de contar histórias, coletivizar as narrativas e a curiosidade pelo outro.

Ainda segundo a, a oficina então é o exercício da ancestralidade, das nossas raízes. “Agradeço ao Instrutor e Gestor Cultural Júlio Cesar, à Diretora da Escola de Gestão Pública Valdinéa Souza, à Bibliotecária Patrícia, à equipe do CEU das Artes e da Escola de Gestão Pública por essa experiência”.