Semana da Àrvore traz ações de plantio de mudas em diversos pontos da cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou na última sexta-feira (17), diversos trabalhos voltados ao incentivo a arborização no município, com o plantio de mudas de diferentes espécies de árvores.

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente, ao longo desta semana, do dia 20 a 24 de setembro, em prol do Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente realizará o plantio de árvores em muitos lugares do município. “Iniciamos nesta segunda-feira (20), o plantio de mudas de bambu no Parque Linear do Palmital, formando um paredão de plantas e também já preparamos no parque, um espaço onde será inaugurado um bosque em parceria com instituições estudantis municipais”.

A expansão da área verde é uma das prioridades da Secretaria, tendo em vista os benefícios que as árvores trazem à saúde. Além disso, as medidas adotadas visam minimizar os riscos e impactos causados pelo aquecimento global, na busca por benefícios a curto e longo prazo. O aumento das temperaturas é um tema de importante debate, com isso a Secretaria destaca a importância da preservação e ampliação de mais áreas verdes na cidade.

As atividades de preservação e incentivo aos cuidados com a natureza desta semana fazem parte das iniciativas da Secretaria de Meio Ambiente, que tem o objetivo de intensificar os trabalhos sobre questões de consciência ambiental a cada mês, para oferecer melhores condições de vida e saúde à população.