Em destaque hoje

SEMED faz alerta sobre os cuidados com as instituições de ensino

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com os profissionais de cada Escola Municipal e Centro Municipal de Educação Infantil, através de suas ações, buscam manter em boas condições de uso e em local agradável suas unidades educacionais para o atendimento das crianças de Colombo. É importante ressaltar a importância do papel da população e dos alunos para que esses espaços permaneçam da mesma forma.
Uma instituição de ensino é um espaço público, um patrimônio de uso coletivo e depredar, pichar, sujar, quebrar ou destruir qualquer destes locais é tirar o direito de todos, caracterizando crime contra o patrimônio público, sujeito a detenção de seis meses a um ano, conforme a Lei 2.848/1940, artigo 163.

Incidentes

Em maio de 2021, profissionais da educação chegaram na Escola Municipal John Kennedy para realizar as atividades de entrega de materiais aos familiares dos alunos e encontraram a instituição completamente vandalizada, com princípio de incêndio no local.

Neste ano, mais uma instituição foi depredada na região da Vila Liberdade, com diversas avarias em portas, janelas e materiais escolares destruídos.

Ações de vandalismo e depredação de espaços públicos podem ser impedidas com o apoio e denúncia da população. Para que os espaços institucionais possam ser mantidos em segurança e em boas condições para receber os alunos. Se você ver algum patrimônio público sendo depredado ou qualquer intercorrência, entre em contato com a Guarda Municipal através do telefone 41-36665353.

Pular para o conteúdo