SEMED promove formatura de 34 alunos da EJA no CEU das Artes

A Secretaria Municipal de Educação por meio da assessoria pedagógica de Educação para Jovens e Adultos (EJA) realizou na noite de quinta-feira (15), a formatura de 34 alunos na Fase 1.

O evento foi realizado no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados- Daniel de Jesus Rosa, bairro Maracanã.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, da diretora da pasta, Luciane Dalla Vale, da coordenadora do núcleo pedagógico do Ensino Fundamental, Luciane das Neves e da assessora pedagógica da EJA, Jarlene Almeida.

A primeira fase concluída pelos alunos aconteceu em 8 unidades de ensino, sendo orientados em cada instituição por uma professora representante: Escola Municipal Antônio André Johnsson (Professora Juliana), Escola Municipal Barão de Mauá (Professora Elainy), Escola Municipal Elvira Nodari Alberti (Professora Regiane), Escola Municipal Gabriel D’Anuncio Strapasson (Professora Daniele), Escola Municipal Heitor Villa Lobos (Professora Salete), Escola Municipal Padre Durval Secchi (Professora Soraia), Escola Municipal Parque Monte Castelo (Professora Beukis), Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Professora Edinéia).

Os alunos prestaram homenagem a Deus, aos pais, aos amigos, aos filhos, aos professores e antes de receber o certificado realizaram o juramento.
Além dos estudantes, o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione fez uma fala parabenizando a Educação e aos alunos. “A Educação é transformadora, direciona as pessoas a acreditar em seus sonhos e a realizá-los. O conhecimento jamais é tirado de nós e ver hoje jovens, adultos e pessoas na idade de 84 anos, buscando conhecimento, nos enche de gratidão e ver que a educação promove oportunidades. Meus parabéns aos alunos e seus professores, continuem e não esqueçam vocês podem chegar onde quiserem”.

A diretora da Secretaria de Educação, Luciane Dalla Vale, destacou a importância de sonhar, acreditar e pensar que a Educação é uma ponte para o futuro. “Ver um aluno fazendo homenagem aos mestres aos 84 anos não tem preço. Nunca é tarde para conquistar seus sonhos. Parabenizo a coordenação da EJA e aos professores que brilhantemente fazem este trabalho. Gratidão ao Professor Alcione por incentivar e proporcionar uma educação de qualidade em todas as esferas, do bebê ao idoso”.

A assessora pedagógica da EJA, Jarlene Almeida foi homenageada pelas professoras que lecionaram aos alunos nas instituições, entregando-lhe um presente em agradecimento. Para a assessora Jarlene Almeida, o momento foi muito emocionante. “Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, a não ser agradecer aos alunos, educadoras e dizer a eles que continuem sua trajetória, a conclusão da fase 1 é apenas o início e eu acredito no potencial de vocês, vocês vão longe. Meus parabéns”.