Em destaque hoje

Testei positivo para Covid-19. Quando devo tomar a vacina?

Mesmo quem já foi infectado pelo vírus da Covid-19, deve receber a vacina contra a doença. O Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Colombo, esclarece que o prazo para aplicação do imunizante é de um mês, tanto para primeira como para segunda dose, após o primeiro dia de sintoma.

De acordo com a secretária de Saúde, Marilda Zanoni, o prazo de 30 dias é um período seguro estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Quando recebemos uma vacina e estamos infectados por qualquer vírus que seja, nossa produção de anticorpos é mais intensa. Por isso, para garantir mais segurança a todos temos que aguardar o prazo”.

Cuidados

Marilda orienta a população sobre os cuidados, mesmo após a imunização. “Graças ao trabalho de todos os profissionais aliado ao avanço da vacinação em nossa cidade, os casos ativos diminuíram. Mas não podemos relaxar, o vírus continua circulando. Por isso, continuem mantendo a higienização adequada, utilização do álcool em gel e máscara, além de manter o distanciamento social”, finalizou.

Pular para o conteúdo