Liderança e Influência são habilidades essenciais em qualquer ambiente. Elas impulsionam equipes, promovem inovação e estimulam o crescimento. Uma boa liderança inspira confiança e guia outros na direção certa. A capacidade de influenciar é a chave para construir relações sólidas e alcançar objetivos em conjunto. Portanto, entender e aprimorar essas competências não só beneficia indivíduos, mas também fortalece grupos e organizações, impulsionando o sucesso coletivo.
Certos disso, a Escola de Gestão Pública promoveu na manhã de hoje (22/10) o segundo encontro do 1º Workshop Liderança e Influência SEMAS, um treinamento desenvolvido especialmente para gestores da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Equipamentos
Os equipamentos denominados Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV auxiliam no acolhimento, atendimento das famílias do município, além de desenvolvimento de atividades com crianças, jovens e idosos nos bairros.
O acesso aos SCFV é realizado após cadastramento junto aos CRAS – Centros de Referência e Assistência Social, localizados nos bairros: Centro, Rio Verde, Guaraituba, Maracanã, Graciosa e Roça Grande.
Através dos equipamentos, a população tem assistência social em situações de vulnerabilidade. Os SCFV são projetos importantes para a cidade, porque dão acesso a garantia de direitos para as pessoas que neles são atendidas, principalmente o idoso, com oportunidades e ações para o enfrentamento das condições de vida e da promoção do fortalecimento de laços.
O momento formativo contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto e da professora Valdinéa Souza, diretora da Escola de Gestão Pública.
Na oportunidade, os gestores estudaram PNL e a Comunicação com o especialista Marcos Vinicius Benatti de Souza e refletiram sobre o Setembro Amarelo a partir da música Ponto e Vírgula de autoria de Kauã James de Oliveira, 19 anos, filho da Nilcelia Aparecida de Oliveira – gestora na Casa de Alice. A música está disponível em
https://youtu.be/opewQMyJu8Q?si=T1Xwfz5rQ2qWDqmw