Arquivo

A Prefeitura Municipal de Colombo através da Escola de Gestão Pública em parceria com a Escola do Legislativo e apoio da Essenza – Espaço Terapêutico, promovem a palestra SEXUALIDADE: COMPREENDER PARA ACOLHER

Este momento formativo foi construído coletivamente entre as secretarias de Administração, Assistência Social, Saúde, Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, Essenza – Espaço Terapêutico, ADCMI – Assembleia de Deus Colombo Missão Integral, Câmara Municipal de Colombo e a Escola de Gestão Pública.

A diversidade é uma qualidade essencial da sociedade humana e refere-se à variedade de características físicas, culturais, religiosas, étnicas, linguísticas, entre outras, que existem entre as pessoas. A diversidade é uma realidade inescapável e deve ser celebrada, valorizada e respeitada.
O reconhecimento da diversidade é um passo importante para a construção de um mundo mais justo e equitativo, mas não é suficiente por si só. É necessário ir além do reconhecimento e tomar medidas concretas para promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para todas as pessoas, independentemente de sua origem, cultura, religião, aparência física e outros.

Participaram da abertura

  • Elis Lazarotto, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social
  • Dolíria Strapasson, Vereadora de Colombo
  • Professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública
  • Marilda Zanoni, Secretária de Saúde
  • Solieda Dias, Servidora Pública Municipal
  • Aila Alves, Servidora da Câmara Municipal
  • Wiliane Andreoli, gestora da Essenza – Espaço Terapêutico
  • Giane Edimara Souza Borba, Psicóloga Clínica
  • Maria de Lourdes Koerich Belli Stella (Professora Malu), ADCMI – Assembleia de Deus Colombo Missão Integral
  • José Luiz Binotto, Secretário Interino da Secretaria de Industria, Comercio, Trabalho e Turismo
  • Gabriel Marcondes, Diretor da Escola do Legislativo

A palestra foi conduzida por Giane Edimara Souza Borba, Psicóloga Clínica, Terapeuta individual e familiar, Especialista em Sexologia e Focalizadora de Dança Circular.

Contou, ainda, com a participação especial de Solieda Dias, servidora pública há 26 anos em Colombo que narrou um pouquinho de sua história… uma mulher transexual que superou obstáculos e preconceitos e hoje é amada e respeitada por onde passa.

Uma sociedade diversa é mais rica, mais criativa e mais dinâmica, pois as diferentes perspectivas e experiências contribuem para a construção de um ambiente mais inclusivo, equitativo e saudável, relatou a Professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública.

A Escola de Gestão Pública agradece às professoras Mariane Divino e Léa Gabriella do Projeto Me Representa por presentearam as palestrantes com suas lindas e significativas bonecas.

Pular para o conteúdo