โ–ฒ

๐—–๐—ผ๐—บ ๐—ฒ๐—ป๐˜๐—ฟ๐—ฒ๐—ด๐—ฎ ๐—ฑ๐—ฒ ๐—ž๐—œ๐—ง๐—ฆ ๐—–๐—ข๐— ๐—ฃ๐—Ÿ๐—˜๐—ง๐—ข๐—ฆ, ๐—ฝ๐—ฎ๐—ถ๐˜€ ๐—ป๐—ฎฬƒ๐—ผ ๐—ฝ๐—ฟ๐—ฒ๐—ฐ๐—ถ๐˜€๐—ฎ๐—ฟ๐—ฎฬƒ๐—ผ ๐—ฐ๐—ผ๐—บ๐—ฝ๐—ฟ๐—ฎ๐—ฟ ๐—บ๐—ฎ๐˜๐—ฒ๐—ฟ๐—ถ๐—ฎ๐—น escolar

Em Colombo, os 27 mil alunos matriculados na rede municipal receberรฃo o kit de material escolar no primeiro dia de aula. O ano letivo terรก inรญcio no dia 13 de fevereiro, nas 91 unidades de ensino. Portanto, a Secretaria de Educaรงรฃo informa que os pais nรฃo precisam adquirir itens bรกsicos que irรฃo auxiliar na realizaรงรฃo diรกria das atividades pedagรณgicas, como cadernos, penal, lรกpis, borracha, cola, tesoura, rรฉgua, apontador, canetas, pincรฉis, tinta guache, giz de cera, pasta e massa de modelar, alรฉm de uma agenda para anotaรงรตes.

Os kits foram montados com materiais elaborados de acordo com a etapa de educaรงรฃo, que parte do Infantil 1 ao Infantil 5 nos CMEIโ€™s e do 1ยบ ao 5ยบ ano do Ensino Fundamental nas escolas e serรฃo distribuรญdos conforme a quantidade de alunos em cada instituiรงรฃo.

Segundo o prefeito Helder Lazarotto, este รฉ o kit mais completo jรก entregue pela administraรงรฃo municipal. โ€œQueremos garantir que os nossos alunos tenham acesso as melhores ferramentas de ensino para desenvolverem as suas habilidades, alรฉm de dar um auxรญlio ร s famรญlias que sofrem com o comprometimento do orรงamento no inรญcio do ano. Investir em Educaรงรฃo รฉ garantir o futuro da nossa cidadeโ€, destacou.

Segundo o secretรกrio de Educaรงรฃo, Professor Alcione, a distribuiรงรฃo do kit escolar รฉ uma das importantes aรงรตes realizadas pela SEMED. โ€œNรฃo medimos esforรงos para incentivar o aluno, contribuir para o aprendizado e colaborar com a economia das famรญlias. Nosso desejo รฉ que cada aluno faรงa o melhor proveito desses materiais para o conhecimentoโ€.

Lista de materiais

Clique no link e confira os materiais de acordo com cada sรฉrie:

Bem Mais Educaรงรฃo

Em marรงo de 2022, a SEMED lanรงou o maior programa de investimentos na รกrea, o Bem Mais Educaรงรฃo. Sรฃo aproximadamente R$50 milhรตes que jรก estรก garantindo melhores condiรงรตes de ensino aos alunos da rede municipal.

Vรกrias escolas e CMEIS jรก passaram por reestruturaรงรฃo fรญsica e pedagรณgica e hoje jรก contam com mais acessibilidade e sustentabilidade proporcionando a inclusรฃo e a geraรงรฃo de um futuro mais sustentรกvel para os estudantes e profissionais que atuam nos locais.

Pular para o conteรบdo