Arquivo

Curso de Qualidade no atendimento ao cidadão é ministrado na FAEC através de parceria entre a Escola de Gestão e o SENAC

A Escola de Gestão do município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizou na terça-feira (13) o curso de Qualidade no Atendimento ao Cidadão, na Faculdade Educacional de Colombo (FAEC).

O curso foi ministrado pelo palestrante e especialista em Gestão de Pessoas, o Professor Daniel Garcia.

Os conteúdos abordados foram:

  • Postura profissional;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Técnicas de atendimento e encantamento ao cliente;
  • Tipos e perfil de clientes;
  • Necessidades e expectativas dos clientes;
  • Empatia e proatividade;
  • Gerenciamento de crises e conflitos;
  • Assertividade no atendimento;
  • Comunicação: a importância de saber ouvir e saber fazer as perguntas certas
  • Atendimento telefônico eficaz;
  • Reclamações – como lidar;
  • Retenção e fidelização;
  • Lidando com frustrações e estresse;
  • Particularidades inerentes à área.

Participaram da abertura do curso prefeito Helder Lazarotto, o secretário Municipal de Administração, Ademir Garcia, a diretora da Escola de Gestão Pública, Professora Valdinéa Souza e o técnico de Relações com Mercado do SENAC, Emerson Santana da Rocha.

Pular para o conteúdo