A Escola de Gestão do município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizou na terça-feira (13) o curso de Qualidade no Atendimento ao Cidadão, na Faculdade Educacional de Colombo (FAEC).










O curso foi ministrado pelo palestrante e especialista em Gestão de Pessoas, o Professor Daniel Garcia.
Os conteúdos abordados foram:
- Postura profissional;
- Relacionamento interpessoal;
- Técnicas de atendimento e encantamento ao cliente;
- Tipos e perfil de clientes;
- Necessidades e expectativas dos clientes;
- Empatia e proatividade;
- Gerenciamento de crises e conflitos;
- Assertividade no atendimento;
- Comunicação: a importância de saber ouvir e saber fazer as perguntas certas
- Atendimento telefônico eficaz;
- Reclamações – como lidar;
- Retenção e fidelização;
- Lidando com frustrações e estresse;
- Particularidades inerentes à área.
Participaram da abertura do curso prefeito Helder Lazarotto, o secretário Municipal de Administração, Ademir Garcia, a diretora da Escola de Gestão Pública, Professora Valdinéa Souza e o técnico de Relações com Mercado do SENAC, Emerson Santana da Rocha.