O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto determinou através do decreto 001/2021 publicado nesta segunda-feira (11), a revisão de todos os contratos publicados até 60 dias antes do fim do ano passado.
A nova gestão fará uma reavaliação e renegociação dos contratos em vigor e das licitações em curso. O objetivo é economizar recursos públicos no âmbito da administração direta da prefeitura.
Esse é o primeiro decreto do executivo municipal apresentado pela Secretaria Municipal de Administração, através do secretário Ademir Alberti Chaves Garcia. “Desenvolvemos este decreto com a intenção de promover a reavaliação das licitações em curso para compras e contratações de bens e serviços. Caso não estejam de acordo com os parâmetros, existe a possibilidade de rescisão de contratos relevantes para a atual gestão”.
Após toda a averiguação dos contratos, os secretários apresentarão informações e a revisão dos custos e se possível apresentarão iniciativas para baixa nos valores a serem investidos em materiais, equipamentos e serviços, assim como abrir processos licitatórios para novas contratações.
Para o prefeito Helder Lazarotto, processos como este ajudam a economizar recursos importantes a serem investidos de maneira inteligente no município. “Com critérios técnicos, o dinheiro do contribuinte é destinado ao que realmente é necessário, o bem estar de todos os cidadãos. Temos o objetivo de fomentar a economia local e por isso cada centavo precisa ser bem aplicado sem desperdícios”.
A proposta da nova gestão é dar novos rumos a administração municipal e investir recursos de maneira inteligente evitando desperdícios.
Comissões Especiais
Cada secretaria será responsável pela elaboração dos relatórios mensais das fases de reavaliação e de renegociação. O decreto inicia nesta segunda-feira (11) e concluirá dia 29 de março, podendo apresentar renegociação até 30 de abril.
- Mais informações acesse o arquivo PDF:
► Decreto-n-001-2021.pdf