Ícone do site Prefeitura Municipal de Colombo

Engenheiros se reúnem para detalhamento das fases de construção do novo Hospital Geral

Os engenheiros da empresa Endeal, responsável pela construção do novo Hospital Geral de Colombo e da Prefeitura se reuniram nesta quarta-feira (18), para detalhar as fases dos serviços de edificação.

Nesta primeira etapa, será realizada a movimentação do solo e contenção das divisas. De acordo com os profissionais, cerca de 13 mil metros cúbicos de terra serão retirados do local, o que corresponde aproximadamente 1.000 caminhões.

Após finalizado o serviço, que demandará das condições climáticas, será implantado o canteiro de obras, estrutura necessária para os trabalhadores iniciarem a execução predial.

O hospital será construído com recursos próprios da Prefeitura, que custeará o valor de R$ 47.191.996,09 milhões, e do Governo Estadual, que complementará com o valor de R$ 20 milhões.

𝙄𝙉𝙁𝙍𝘼𝙀𝙎𝙏𝙍𝙐𝙏𝙐𝙍𝘼
O Hospital Geral de Colombo contará com 13.553,01m² de área construída em uma região estratégica do município, no bairro Jardim Monza, na grande região do Alto Maracanã.

Neste primeiro momento, possuirá 7 pavimentos com 95 leitos de internação geral para adultos, 21 de internação pediátrica, 4 salas cirúrgicas e 10 UTIs adulto. Serão 09 consultórios em diversas especialidades, como clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ortopedia, vascular, urologia, anestesiologia e nutrição ambulatorial, além de salas para exames laboratoriais e de imagem.