Arquivo

Escola de Gestão promove palestra sobre cuidados com a vida, em alusão ao Setembro Amarelo

O objetivo é conscientizar os servidores municipais de saúde sobre a prevenção ao suicídio.

Intitulada “Cuidados com a Vida”, o evento realizado na tarde desta segunda-feira (19), teve apoio da Secretaria Municipal de Saúde e apresentação de Diego Luiz Tonet, da Potencial Pleno – Escola de Resultados. Ele, que é diretor da escola, também é mestre em educação pela PUC/PR, practitioner em programação neurolinguística, analista de mapeamento de perfil comportamental e pesquisador do desenvolvimento humano.

A palestra, realizada no Pavilhão do Bosque da Uva, contou com a participação de diversos servidores da saúde, que estiveram atentos as dinâmicas e conhecimentos transmitidos por Diego.

O objetivo é instruir e capacitar os servidores da saúde para identificar e prevenir mais casos de suicídio. O diagnóstico precoce e qualificado é importante para que o paciente possa ser tratado corretamente, com a ajuda de profissionais capacitados, levando a uma maior eficácia.

Estiveram presentes o prefeito Helder Lazarotto, o vice prefeito, Professor Alcione Giaretton, a secretária de assistência social, Elis Lazarotto, a secretária municipal da Saúde, Marilda Zanoni, o secretário de administração, Ademir Garcia, a diretora da Escola de Gestão, professora Valdinéa Souza, o Superintendente Municipal de Trânsito, Coronel Carlos Scheremeta e o Capitão Siloto, do 7º Grupamento de Bombeiros.