Arquivo

Escola de Gestão promove workshop “A comunicação como ferramenta para o sucesso profissional”

Nesta terça-feira (21), a Escola de Gestão Pública do município realizou a palestra “A Comunicação como Ferramenta para Sucesso Profissional”, ministrada pelo jornalista, publicitário e especialista em gestão de pessoas, Osni Mendes.

O encontro aconteceu na Regional do Maracanã no período da manhã e contou com a presença de servidores de diversos departamentos e Secretarias.

O tema foi abordado para dividir com os profissionais a importância da comunicação no atendimento ao público, além direcionar o profissional como desenvolver uma boa comunicação.

A comunicação é fundamental tanto na profissão quanto na vida particular. Em muitos casos, comunicar-se vai muito além da transmissão de uma mensagem, ela pode garantir a realização de todos os seus objetivos. No entanto, se algumas pessoas já nascem naturalmente aptas a se fazerem ouvir e entender, outras, ao contrário, precisam desenvolver essa característica com o tempo.

A palestra teve como objetivo trazer aos Servidores Municipais o conhecimento das formas de comunicação e interação com os diversos públicos desenvolvendo habilidades como: facilidade para a comunicação em grupo,
capacidade de falar em público, domínio das ferramentas de comunicação pessoal, da fala institucional, posicionamento e postura pessoal e profissional.

Estiveram presentes o prefeito Helder Lazarotto, o secretário Municipal de Administração, Ademir Garcia, a diretora da Escola de Gestão, Professora Valdinéa de Souza, os representantes do Centro Universitário Unicuritiba, o Executivo Comercial e de Relacionamento Organizacional: responsável pelos cursos de Pós-graduação e Educação Executiva Personalizada do UniCuritiba, Glauco Mendonça e o Analista Comercial e de Relacionamento Empresas e Órgãos Públicos: responsável pelos cursos de Graduação e Convênio de Benefícios Organizacionais do UniCuritiba, Valdinei Mandovi.Também estiveram presentes o Dr Alexandre Martins, o diretor executivo, José Binotto e o superintendente da Regional Maracanã, César de Jesus.

Pular para o conteúdo