Na semana dos 100 dias, Secretaria do Meio Ambiente apresenta três novos projetos

A semana de boas notícias começou com novidades de grande impacto no município de Colombo. Durante a reunião do secretariado na noite desta segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apresentou projetos elaborados em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbanismo.

A primeira apresentação foi do novo Projeto do Bolsão 01 do Parque Linear do Palmital, que está sendo modificado para contemplar novas estruturas e aparelhos para uso da população. Depois, aconteceu a apresentação da Mini Cidade a ser construída junto ao Parque Municipal da Uva e vai contemplar aspectos turísticos e educacionais. No projeto do Novo Parque da Uva foi apresentada a remodelação dos espaços para permitir maior utilização do espaço. E por fim, o secretário Municipal de Meio Ambinete, José Vicente trouxe os detalhes do projeto Colombo Cidade Limpa com um conjunto de ações que vão mostrar os cuidados que resultarão na mostra de uma cidade mais atraente para moradores e visitantes.

100 dias

Ao comentar a importância dos projetos para a cidade, o Secretário destacou que os trabalhos realizados nos 100 primeiros dias da gestão do prefeito Helder Lazarotto, estão sendo motivo de muito orgulho. “Temos uma equipe muito comprometida com os avanços que Colombo necessita. Já conseguimos avançar na Proteção Animal, com novas legislações e programas como a castração de animais. A proibição dos fogos com estampidos é outro exemplo. Estamos adquirindo o triturador móvel que vai transformar as podas de árvores nas casas das pessoas em adubo para o ajardinamento da cidade e para a agricultura. Também estamos agilizando os processos de denúncias e informações através do sistema Atende.net. Por tanto, vamos continuar avançando”, disse o Secretário.

Para o Prefeito Helder Lazarotto, são obras de grande impacto que trazem mudanças significativas em regiões importantes de Colombo. “Melhoramos o projeto do Parque Linear do Palmital, que já teve suas obras retomadas. A revitalização do Bosque da Uva também já está em vias de partimos para as licitações das obras nos próximos meses. Esta noite podemos conhecer ideias fantásticas que vão trazer novas opções de lazer e modernidade para nossa população”.

Confira as principais imagens do projeto:

Fotos: Daiana Nodari/PMC