Prefeitura lança programa Primeiro Asfalto 

Projeto de Lei nº027/22 que institui maior programa de pavimentação foi assinado pelo prefeito Helder Lazarotto nesta terça, 12.

O prefeito Helder Lazarotto, acompanhado do vice, Professor Alcione, assinou nesta terça-feira (12), na região do Guaraituba, o projeto de Lei nº 027/22, que institui o maior programa de pavimentação asfáltica já realizado no município de Colombo, intitulado Primeiro Asfalto.  

“Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida aos colombenses e buscamos isso incansavelmente. Mais um compromisso assumido com a nossa população e que hoje está se tornando realidade. Com o programa Primeiro Asfalto, vamos conseguir ampliar a pavimentação na cidade e o pagamento pelos serviços só será iniciado após a realização total ou parcial das obras”, destacou Helder Lazarotto. 

Para o vice, Professor Alcione, o lançamento do programa Primeiro Asfalto é um marco muito importante ao longo dos 132 anos de história da cidade. “É motivador para o contribuinte primeiro ver a obra para depois pagar os custos. Um compromisso que assumimos quando iniciamos nosso Plano de Governo”. 

O Plano Comunitário de Pavimentação, instituído em 1997, onde o município procede a contratação dos serviços quando a antecipação da receita realizada pelos participantes, atinge o montante de 60% do custo orçado, será extinto somente após todas as obras inscritas no programa forem concluídas.  

Programa 

O programa Primeiro Asfalto foi criado com o objetivo de viabilizar a pavimentação asfáltica das ruas da cidade, onde os critérios serão definidos pela Administração Municipal. Entre os serviços também compreenderão: implantação de calçadas, meio-fio, arborização, paisagismo e acessibilidade. 

Critérios 

Serão contemplados com prioridade, ruas onde haja escola, centros municipais de educação infantil, equipamentos públicos, locais que sejam itinerários de transporte coletivo, objetos de programas de regularização fundiária ou outros de interesse público devidamente justificados. 

Neste primeiro momento, serão pavimentadas 70 ruas, com um investimento inicial de R$15 milhões. O processo licitatório para as obras já está em andamento. Assim que o município captar mais recursos, o Programa será ampliado para mais vias. 

Estiveram presentes, o presidente da Câmara, Vagner da Viação, os vereadores, Sidinei Campos, Joel Bueno, Nivaldo JNP, Vital Cabelereiro, Renato da Farmácia, Pastor Carlinhos, Giovani Strapasson e Professor Roger, além de secretários municipais e demais autoridades. 

Fotos: Daiana Nodari/Prefeitura de Colombo

Pular para o conteúdo