Ícone do site Prefeitura Municipal de Colombo

Saúde vacina crianças de 5 a 11 anos com deficiência e comorbidades

O atendimento está sendo realizado nas 25 US de Colombo das 8h às 16h30. No Fátima, Osasco e Guaraituba das 8h às 18h.

A Prefeitura de Colombo ampliou nesta quarta-feira (19), o grupo de vacinação infantil contra a Covid-19. Nesta nova etapa, poderão receber o imunizante, crianças de 5 a 11 anos acamadas, com comorbidades, com deficiência e imunossuprimidas.

O atendimento está sendo realizado nas 25 Unidades de Saúde da cidade, das 8h às 16h30. No Fátima, Osasco e Guaraituba das 8h às 18h.

De acordo com a secretária de Saúde, Marilda Zanoni, este é um importante passo para superar a pandemia. “Pedimos aos papais, mamães e responsáveis para que confiem na ciência e levem os pequenos e pequenas na Unidade de Saúde de referência para receberem o imunizante. Vacina salva vidas e aliada ao trabalho incansável dos nossos profissionais, nos traz a esperança de que dias melhores virão”, destacou.

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a previsão é de que 31 mil crianças, entre 5 e 11 anos, sejam imunizadas na cidade.

Documentos

Para as crianças com comorbidades, deficiência permanente ou imunossuprimidas, no momento da vacinação é preciso apresentar laudo médico que comprove a condição clínica, ou constar em prontuário eletrônico da Unidade de Saúde.

É necessário também um documento de identificação com foto do responsável, assim como da criança.

Também é imprescindível a entrega do termo de consentimento preenchido e assinado (disponível para impressão no link: https://bit.ly/3Ah3OUf)

Os pais ou responsáveis pelas crianças acamadas que não são atendidas no Posto, devem procurar a US mais próxima para informar a necessidade de uma equipe ir até o local fazer a aplicação do imunizante.

Em Colombo, a primeira criança vacinada foi Luis Rafael Alves Langer, 09 anos, moradora do bairro São Gabriel.

Foto: Daiana Nodari/ Prefeitura de Colombo