Secretaria da Agricultura e Abastecimento lança projeto piloto do Programa Eco Troca Kids

Mais uma inciativa com foco nos cuidados ambientais foi lançado pela Prefeitura de Colombo nesta quinta-feira (29). É o projeto piloto de uma versão do programa Ecotroca que pretende chegar às escolas da Rede Municipal de Ensino promovendo o aumento da consciência para a preservação do meio ambiente, também entre as crianças.

Tendo como público alvo os alunos da Escola Municipal Jardim das Graças, a Secretaria Municipal da Agricultura envolveu 342 crianças que foram incentivadas a trazer de suas casas, lixo reciclável e em troca receberam sacolas recheadas de frutos.

A ideia de realizar a versão Kids na Escola foi uma sugestão da diretora Telma e a coordenadora Thais que ganhou total aceitação nas Secretarias de Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente e da Educação que a partir de hoje, passam a avaliar as possibilidades de implantação em outros estabelecimentos.

Estiveram presentes, no momento da troca, o prefeito Helder Lazarotto, secretário de educação e vice-prefeito Professor Alcione, o secretário de Agricultura e Abastecimento Jerônimo Strapasson, servidores das secretarias envolvidos, lideranças locais e profissionais da escola.

Fotos: Daiana Nodari/PMC