Solidariedade em alta: Secretaria da Assistência Social vai distribuir pães às crianças dos Projetos sociais

As servidoras do Projeto Irmão Caçula trabalham na produção que será destinada a todas as unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Com o atendimento presencial suspenso em função das necessidades impostas pela pandemia da Covid-19, as unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social, passam a contar com mais um reforço no atendimento que prestam às famílias das crianças e adolescentes matriculados nestes espaços mais conhecidos com os Pró-Criandos.

Com o afastamento das crianças impedidas de frequentar as salas de aula nas escolas e também nestes locais, a equipe liderada pela Secretária Elis Lazarotto, decide então que com parte dos recursos da Prefeitura que seriam destinados à alimentação diária dos alunos, sejam adquiridos os materiais necessários para a produção de pães e então distribuídos às famílias destes.

Após o preparo, os pães são separados e identificados os destinos que terão para garantir que todas as famílias recebam na quantidade certa.

Desde o início da semana, a equipe do Projeto Irmão Caçula está trabalhando na produção com o objetivo de fornecer na próxima sexta-feira (dia 08/04), 225 pães caseiros. Um calendário estipulado pela Secretaria prevê a distribuição já nesta sexta-feira em cinco destes projetos. E na sequência a cada semana um mesmo número de locais serão atendidos.