Escola de Gestão Pública

COLOMBO – PROGRAMA AMP 4.0

O programa AMP Itaipu recebeu mais de 35 mil inscrições, para 16 mil vagas aos 399 municípios.

Todas as inscrições foram recebidas e aplicadas ao município para validação. A Prefeitura Municipal de Colombo, parceira do programa, pois entendeu a relevância dos temas e a importância da formação, prontamente retornou a lista. Ao todo, foram 637 inscrições validadas, colocando Colombo como uma das maiores no ranking de inscrições.

Após essa validação, foram aplicados os critérios de divisão de bolsa, levando em conta o porte do município.

Após a aplicação dos critérios, Colombo teve 109 vagas aplicadas e 528 na lista de espera.

Relação de inscrições validadas:

– Autismo: 407
– Alfabetização e Letramento: 82
– Gestão do Esporte e Lazer: 30
– Licitações e contratos: 118
Total: 637

Relação de vagas atendidas

– Autismo: 65
– Alfabetização e Letramento: 7
– Gestão do Esporte e Lazer: 30
– Licitações e contratos: 7
Total: 109

Conforme o edital, os critérios de seleção dos deferidos foram:

1.) Porte do município;
2.) Critério cronológico;
3.) Critério da localização geográfica de acordo com a Associação Regional de Municípios.
a) Municípios com até 10 mil habitantes: todos os inscritos serão contemplados, será fornecido o login e senha de acesso ao sistema da faculdade. Destacamos que se não ocorrer o acesso à plataforma educacional até às 23:59 do dia 17/04/2024, o candidato perderá seu direito à vaga.
b) Consórcios e Associações de Municípios: todos os inscritos serão todos contemplados, será fornecido o login e senha de acesso ao sistema da faculdade. Destacamos que se não ocorrer o acesso à plataforma educacional até às 23:59 do dia 17/04/2024, o candidato perderá seu direito à vaga.
c) Municípios acima de 10 mil habitantes, seguirão a composição do critério cronológico e com o critério da localização geográfica de acordo com a Associação Regional de Municípios, será considerado dia e hora da inscrição em ordem de cronologia, além de adequação de acordo com a localização geográfica em relação à Associação Regional de Municípios.
Após, as inscrições preenchidas serão distribuídas dentro do número de vagas acima dispostos, sendo que em alguns casos o número de vagas recebidas do município não atingirá o número mínimo atribuído a ele;
As vagas que sobrarem dos municípios que não atingiram o mínimo serão somadas e redistribuídas de maneira proporcional à população entre aquelas que o mínimo não foi suficiente frente ao número de inscrições recebidas, ampliando assim o número mínimo de vagas destes municípios, de acordo com a localização geográfica em relação à Associação Regional de Municípios.
Após a definição de vagas por cada um dos municípios, proceder-se-á a distribuição das vagas por curso em cada município. As vagas serão distribuídas da seguinte forma:
a. Todos os inscritos no curso de Gestão do Esporte e do Lazer terão suas vagas contempladas, em razão da procura neste tema ficar dentro do número estimado.
b. Das vagas remanescentes, preferencialmente 60% (sessenta por cento) do número de vagas de município serão distribuídas para o Curso de Autismo;
c. Das vagas remanescentes, serão preferencialmente distribuídas em igual proporção entre os cursos de Alfabetização e Letramento e Licitações e Contratos.
d. A prioridade para as vagas eventualmente remanescentes dos critérios acima será sempre o acréscimo ao número de vagas de autismo.

SERVIÇO

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) divulgou dia 12/04 em seu site (www.ampr.org.br) a lista dos convocados (as) para a matrícula no “PROGRAMA AMP – ITAIPU 4.0”, por município, nos quatro cursos gratuitos do “PROGRAMA AMP – ITAIPU 4.0”.

Os servidores públicos contemplados deverão CONFIRMAR a matrícula até às 23h59min do dia 17/04/2024. Para isso, deverão acessar a plataforma AVAPOLIS.COM.BR usando o login e a senha que estão sendo enviados por email.

Os convocados (as) que tiverem dúvidas deverão se manifestar EXCLUSIVAMENTE por meio do email amp.itaipu@poliscivitas.com.br

O WhatsApp exclusivo do programa é o 41-99911-0084.

AULA INAUGURAL

A aula inaugural dos 4 cursos do Programa AMP – Itaipu 4.0 ocorrerá no dia 18/04, às 16h00, com a presença do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri. O link da aula será disponibilizado nos próximos dias no Instagram da AMP @ampdoparana