Colombo sediou a 4ª Conferência Intermunicipal de Cultura com participação de sete municípios

Realizada à luz da temática “Democracia e Direito à Cultura” e seguindo orientações das comissões organizadoras da 4ª Etapa Estadual e Nacional da Conferência de Cultura, aprofundaram o debate tendo a cultura como elemento constitutivo da própria democracia e a reafirmação da cultura como um direito universal.,

Com a participação das cidades de Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Doutor Ulisses, Itaperuçu, Colombo, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná, o evento foi realizado no último dia 30 de outubro nas dependências do Centro de Artes e Esportes Unificados no Bairro Alto Maracanã em Colombo.

Além de debater as temáticas propostas, o evento serviu ainda para a elaboração de propostas de políticas públicas de cultura, nos âmbitos municipal, Estadual e Federal e de eleger os delegados para a 4ª Conferência Estadual de Cultura.

Foram eleitos os delegados representando o segmento Não Governamental, Renato Paulo Carvalho Silva de Bocaiuva do Sul – Titular e Ezequiel Sales de Faria – Rio Branco – Suplente.
Grazielle Tatiane dos Santos de Colombo – Titular e Rosemari de Oliveira de Colombo – Suplente.

Já a representação Governamental será exercida por Robson Maestrelli de Rio Branco do Sul – Titular tendo Éverlin Busato Guimarães Schena de Bocaiuva do Sul como Suplente.

A coordenação da Conferência esteve sob a responsabilidade da Diretora do Departamento de Cultura de Colombo, Marinei Vidolin.

Estiveram presentes ainda o Agente Regional de Cultura Leonardo Ferreschi, o Conselheiro Estadual de Cultura, Osni Bazilio Mendes da Macrorregional de Curitiba, a suplente no Conselho Estadual de Cultura Edimar Matias da Silva no segmento da Manifestação Cultural e Popular e o Coordenador do Patrimônio Histórico Cultural Orlei da Rocha Rasoto.