Alunos da Rede Municipal de Colombo participam da Escola de Educação de Trânsito do DER-PR

Ao todo, participaram 3.055 alunos, de todas as escolas municipais, de todas as turmas de 5º anos da visita à escola prática

O vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, acompanhado das professoras e alunos do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino de Colombo, realizaram uma visita na Escola Prática Educativa de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR). A ação acontece desde os dias 31 de agosto e 29 de setembro.

Ao todo, participaram 3.055 alunos, de todas as escolas, de todas as turmas de 5º anos, das visitas à escola prática. A primeira etapa do Programa de Educação para o Trânsito foi oferecida pela Coordenadoria de Educação de Trânsito do Departamento de Estradas e Rodagem – DER.

“As nossas crianças fizeram aula prática com atividades alusivas ao trânsito, como identificação de semáforo, cuidado com o risco, forma de atravessar a rua, e eles também assistem a palestrinha e vídeos educativos”, conta o secretário da pasta, Professor Alcione.

Já na parte prática, os alunos percorreram o circuito de trânsito, que fica dentro da própria escola de trânsito. “Há um policial ou um agente de trânsito que faz todo o circuito e a simulação de travessia de rua, a importância de andar em linha reta e respeitar a sinalização. Eles também fazem toda essa parte de identificação de sinalização das placas de trânsito, tanto a sinalização horizontal como a vertical”, explica, a coordenadora da Escola Prática Educativa de Trânsito, Lidiane Gaida.

Lembrando que o DER envia as cartilhas de trânsito para as professoras trabalharem na escola. “Só depois que os alunos tiverem todo o conteúdo sobre o trânsito, as crianças, com o agendamento prévio feito pelo DER, podem participar dessa visita à Escola Prática Educativa de Trânsito de Curitiba”, enfatiza.