Audiência Pública do PDUI-RMC acontece na Câmara Municipal

Estudos sobre o desenvolvimento da Região Metropolitana foram apresentados à população e seus representantes em todos os 28 municípios
A 2ª audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana ocorreu na noite da última quinta (24) na Câmara Municipal de Colombo e recebeu membros da sociedade civil, vereadores e estudantes para terem suas sugestões ouvidas e colaborarem com a construção do plano.
O plano tem como objetivo normatizar questões relativas a todos as cidades da Região Metropolitana de Curitiba, promovendo a cooperação entre municípios, definindo diretrizes e visando o desenvolvimento da região. Para sua elaboração, são analisados os diferentes aspectos que norteiam e interferem no planejamento da região como habitação, questões ambientais, recursos hídricos e industrialização.
Estudos dedicados especialmente para compreender temas de interesse para o planejamento da metrópole foram apresentados: planejamento territorial e uso do solo, mobilidade metropolitana, assentamentos informais e fluxos de mercadorias, todos esses temas foram analisados pelos participantes.
Após os estudos e audiências públicas, o PDUI passa por votação na Assembleia Legislativa do Paraná e se torna lei estadual, regendo o planejamento da região ao longo da próxima década.