Boletim da Covid-19 e Vacinômetro do dia 12/11/21

A Secretaria Municipal de Saúde, com base nos dados da Secretaria de Estado da Saúde, divulgou nestasexta-feira(12), novo boletim epidemiológico que informa 0 4novoscasos confirmados em Colombo.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que a cidade totaliza de março de 2020 até o presente momento, 26.620 casos e 827falecimentos ocasionados pela doença.

O município contabiliza29 casos ativos (potenciais transmissores) enenhum óbito nas últimas 24h em decorrência de complicações da Covid-19.

INTERNADOS

O informe mostra também que 04 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados.

Importante ressaltar que os casos suspeitos, ativos e positivos, além de realizarem o isolamento domiciliar, recebem acompanhamento das equipes de saúde das unidades de referência.

PREVENÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda, que o principal método preventivo é o distanciamento social, higienização e limpeza das mãos e o uso de máscara o tempo todo.

– Lave bem as mãos com água e sabão ou faça uso de álcool em gel;

– Cubra com o cotovelo o nariz e a boca ao espirrar e tossir;

– Use máscara;

– Mantenha os ambientes bem ventilados e higienizados;

– Evite aglomerações.

Principais sintomas:

• Tosse, febre, coriza, dificuldade para respirar, perda do olfato e paladar.

Siga nossas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/prefscolombo
INSTAGRAM: @prefscolombo