Colombo é o multicampeão na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná 2022

A Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná que foi encerrada neste final de semana registrou a participação maiúscula das equipes colombenses numa demonstração forte de que o esporte em Colombo vive seu grande momento.

As últimas conquistas dão mostra de que os esforços da equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, somados ao talento dos nossos jogadores e apoiadores, estão produzindo grandes resultados.

Para o Secretário José Gotardo, (Ratinho Gotardo), as últimas conquistas, são reflexos de uma nova mentalidade aplicada na administração gestão esportiva do município. “Com as reformas, estamos criando ambientes melhores nos estádios e ginásios. Fizemos a aquisição de materiais para os treinamentos, contratamos profissionais de Educação Física e abrimos núcleos de iniciação esportiva e de rendimento e agora, estamos colhendo os frutos”.

Voleibol

No último final de semana, as equipes de vôlei masculina e feminina participaram da fase final dos Jogos. A equipe masculina que no sábado (23) havia vencido Paranaguá por 2X0 sets, no domingo, em um jogo emocionante sagrou-se campeão ao vencer a cidade de São José dos Pinhais por 3 a 2 sets.

Na categoria voleibol feminino depois de perder para a cidade de Pinhais por 2×1 sets, a equipe colombense entrou na quadra no domingo para a disputa do bronze e então venceu a cidade de Guaratuba por 2X0 sets, conquistando a terceira colocação.

Futebol de Campo

Depois de realizar ao longo da competição uma campanha invejável, a equipe colombense de Futebol sagrou-se grande campeã goleando na final a equipe de Pontal do Paraná pelo placar de 5 a 0. Antes, na semifinal Colombo derrotou também goleando a equipe de São José dos Pinhais pelo placar de 6×1.

Futsal Masculino

A equipe de Futsal Masculino sagrou-se campeã ao vencer a equipe de Araucária pelo placar de 3X1 em jogo realizado na cidade de Guaratuba. Antes da final, Colombo passou pela forte equipe de Paranaguá em jogo vencido pelo placar de 2X0. Agora, a equipe se prepara para a Macrorregional onde os campeões regionais se enfrentam na cidade de Irati nos dias 02 e 04 de setembro.

Futsal Feminino

Ao vencer a nos pênaltis, a equipe de Rio Branco de Paranaguá o futsal colombense tornou-se Bicampeão Feminino na Fase Regional de dos Jogos Abertos do Paraná. A partida disputada no Ginásio José Richa, em Guaratuba registrou o feito inédito das meninas colombenses. A equipe também disputará a Macrorregional.