Colombo participa de amisto do núcleo Integração dos Idosos em São José dos Pinhais

Na manhã desta quarta-feira (14), representantes do município de Colombo participaram em São José dos Pinhais de um amistoso entre os núcleos de jogos de integração dos idosos.

Segundo o professor Guilherme Barbosa, as equipes de Colombo foram muito bem recepcionadas como visitantes e o amistoso, além de selar a amizade entre as duas cidades, também proporcionou aos idosos colombenses o necessário treinamento que é fator de motivação para a continuidade das atividades no município.

“Deixamos aqui nossos agradecimento ao município de São José dos Pinhais pela sua receptividade ao mesmo tempo em que destacamos que temos do prefeito Helder Lazarotto total apoio à política de integração do idoso que se realiza através da parceria da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Esporte do nosso Município” comenta Guilherme.

Interessados em participar das atividades esportivas e recrativas voltadas à este público, os treinamentos acontecem todas as terças e quintas no Ginásio de Esporte Leandro Alberti no Guaraituba.

Os Jogos da Integração do idoso iniciaram em Guaratuba, em 1995, como proposta do Governo do Estado com o objetivo era criar um projeto de fomento à atividade física e esportiva para pessoas da melhor idade.