Colombo sediará Rodeio Artístico de Cultura Gaúcha

O concurso artístico faz parte do 5° Festival Moniquense de Arte e Tradição (FEMOART) que acontecerá neste sábado, 12, no Pavilhão de Eventos, do Parque Municipal da Uva

O Parque Municipal da Uva será palco do Rodeio Artístico de Cultura Gaúcha neste sábado, dia 12 de agosto, das 8h às 23h. O evento de folclore gaúcho faz parte do 5º Festival Moniquense de Arte e Tradição (FEMOART) e da terceira etapa de classificação do Festival Paranaense de Arte e Tradição Gaúcha (Fepart) 2023.

O concurso de performances artísticas competitivas individuais e coletivas, realizado anualmente, reunirá mais de vinte Centros de Tradições Gaúchas (CTG’s), ou seja, serão mais de mil inscritos participantes de várias cidades do Paraná.

Entre as modalidades estão: Danças Tradicionais, Danças de Salão, Declamação, Trova, Causo, Canto, Gaitas, Violão e Chula. Ainda de acordo com a programação haverá Mostras Culturais e Praça de Alimentação.

Com o apoio da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, o evento tem como objetivo fomentar ainda mais o turismo no município e a cultura gaúcha no estado.

Já a realização das Invernadas Artísticas dos CTG’s da 1ª RT ficará por conta do CTG Querência Santa Mônica – localizado no Clube Santa Mônica de Campo, e do Departamento Artístico do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG/PR.

Serviço:
5º Festival Moniquense de Arte e Tradição (FEMOART)
Entrada Gratuita
Data: 12 de agosto de 2023.
Horário: das 8h às 23h.
Local: Pavilhão de Eventos – Parque Municipal da Uva – Rua Mal. Floriano Peixoto, 8771, Centro.