Colombo terá participação de destaque no Comitê das Bacias do Alto Iguaçu

Na última terça-feira (25/05), representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente participaram da reunião setorial para definição da composição do Comitê das Bacias do Alto Iguaçu e afluentes do Alto Ribeira, no âmbito do Poder Público Municipal.

Neste encontro, foi registrada uma importante conquista para o município, no mandato (2021-2025) Colombo ocupará uma das cinco cadeiras titulares do conselho que representa outros 20 municípios da região metropolitana. O Comitê compõe o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos e tem funções deliberativas e normativas, tomando decisões importantes em relação aos recursos hídricos que envolvem o uso racional da água, soluções para problemas de abastecimento, pagamentos e taxas pelo uso de água entre outros.