Copa Buh de Futebol de Campo chega ao Paraná e será neste sábado em Colombo

Evento esportivo já consagrado em outros estados, a Copa Buh começa sábado ao Paraná. Neste ano, os organizadores escolhem Colombo como cidade sede da competição que se volta à busca de novos talentos no esporte envolvendo atletas de seis a 18 anos.

Na parceria para abrigar o grande evento, entre a Prefeitura de Colombo através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude cede os estádios municipais, tendo como contrapartida a isenção das taxas de inscrição e arbitragem para as escolinhas de futebol do Município. Para clubes filiados à Liga de Futebol, haverá um desconto de 40% de desconto.

Serão três finais de semana com início neste sábado (11), com encerramento no dia 02 de Dezembro. Um período de muita disputa e observação dos novos atletas que estarão divididos em cinco categorias.

A adesão dos clubes profissionais e a presença de “Olheiros” é segundo os organizadores o grande diferencial trazendo uma dimensão. Grandes clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro tiveram participações nas duas primeiras etapas realizadas nos dois últimos anos.

Os vencedores da competição em Colombo, serão os representantes do Paraná na fase final da Copa que acontece entre os meses de janeiro e Feverreiro de 2024.