Copa do Mundo Feminina: Prefeitura altera horário de expediente em dias de jogos da seleção brasileira

Confira os horários de funcionamento em Colombo, nos dois primeiros jogos da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo 2023

A Prefeitura de Colombo publicou, nesta sexta-feira (21/7), o Decreto nº 045 – que altera o horário de funcionamento nos dias em que a Seleção Brasileira Feminina de Futebol estará em campo na Copa do Mundo Fifa 2023.

O intuito é incentivar a torcida pelo futebol feminino, o Prefeito Helder Lazarotto aderiu ao ponto facultativo. Vale lembrar, que a competição, disputada na Austrália e na Nova Zelândia, começou dia 20 de julho e terminará em 20 de agosto.

Conforme o decreto, as Unidades de Saúde Municipais 24 horas (Pronto Atendimento), Guarda Municipal e as Unidades de Acolhimento sob gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social funcionarão normalmente, sem diminuição de horário.

Além das Escolas Municipais e CMEIs, que funcionarão normalmente, sem diminuição de horário, em observância ao calendário escolar já previamente estabelecido pelo Núcleo de Educação. Também não se aplicam as disposições deste Decreto às repartições públicas municipais que prestam atividades essenciais e de interesse público.

Nesta primeira fase da competição

Quando o início da partida for às 07h, o expediente iniciará, às 10h; E, a partida quando iniciar, às 08h, o expediente será às 11h. Havendo alteração nos horários dos jogos e caso a Seleção Brasileira Feminina de Futebol avance para as próximas etapas, os horários previstos nos incisos l e II deste artigo serão revistos.